Fomos passar o fim de semana a Karlovy Vary. É uma cidade impressionante. Para os turistas, a República Checa resume-me a Praga. Deixo-vos um conselho: se visitarem a República Checa nao fiquem só por Praga. O país tem uma beleza impressionante fora da capital.
"Karlovy Vary é uma cidade termal situada na parte ocidental da República Checa. A cidade é historicamente famosa pelas suas termas. É, também, conhecida pelo festival de cinema - Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary - e pelo seu famoso licor Karlovarská Becherovka. Karlovy Vary é uma cidade rica e destino popular para muitas celebridades e tem muitas belezas arquitectónicas. "
As 8h da matina estávamos nós a apanhar o bus para a cidade encantada. Esperáva-nos um viagem de 2 horas.
Que sono!
A viagem foi feita a dormir, mas as vezes em que consegui abrir um olho vi paisagens lindíssimas. Parecia que estávamos na Suíça.O nosso hostel parecia uma maravilha. Um apartamento só para nós. Mais tarde é que foram elas. Aquelas camas que vocês vão ver no próximo filme????? A minha estava partida!
Começamos pelo centro da cidade.A primeira paragem foi para provar as bolachas típicas de lá. Vendiam-se em todas as esquinas... tínhamos que provar. Mais tarde descobrimos que sao feitas com as águas das nascentes de Karlovy Vary e que tem poderes curativos. Nao senti nada, mas que eram boas eram.Tá tao giiiiiiiiiiiiiiiiiira :) Ali ao fundo seria a primeira prova de água. Eu vou explicar. Em Karlovy Vary há 15 nascentes de água. Sabem todas a enxofre (acho que é enxofre) e sal, mas, curiosamente, sao todas diferentes. A tradicao é provar as águas com uma canequinha muito especial que lá vendem. Claro que nós experimentámos... quase todas! Chegou a uma altura que nao aguentávamos mais. As águas eram intragáveis.
Fonte n. 15 - 30°C (Única água com gás)
A segunda prova de água foi aqui do lado esquerdo, mas não fotografámos.
A segunda prova de água foi aqui do lado esquerdo, mas não fotografámos.
Hotel Romance
Hotel Mozart O nosso almocoCansaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas
Depois do almoco fomos subimos ao Pico de Diana para podermos ver a cidade de outra perspectiva. Podiamos subir de funicular ou a pé, pois existiam vários percursos feitos para andar a pé. Subimos de funicular e descemos a pé. Demais!
Funicular
Subimos a esta torre para termos...
...esta vista da cidade. Fabuloso! A foto não consegue mostrar o que aquilo é na realidade.
Percurso a pé. O ambiente onde estávamos fez-me lembrar o Projecto BlairWitch. Andámos mais de meia hora a pé.
Como eu estava cansada.
Fonte n. 1 - 72°C!!!!!!!!! De todas as que provámos...é a melhor, sem dúvida.
No fim do dia, enquanto procurávamos algo para jantar, vimos nos céus de Karlovy Vary um balão curioso. Mais não seja pelo nome. O que quererá dizer "TetaMarta". Será que tem alguma a coisa a ver... quero pensar que não! ihihihihihi
Acabámos por ir jantar ao McDonalds.
Quando chegámos a casa foi o belo do filme. A minha cama estava partida, a casa não tinha sido arrumado como nos tinham prometido e tive de dormir num colchão rodeada de bolas de "cotão". Muito desagradável. Amanhã vamos ter problemas.
Beijinhos cheios de "cotão".
Sem comentários:
Enviar um comentário