Chegou o grande dia! Viena.. here we go!!!!!!
A aventura começou mais cedo para a Joana, Márcia e Mónica que foram no autocarro das 10h. Como comprámos os bilhetes muito em cima da hora já não havia 6 lugares livres no mesmo autocarro. Eu, a Tânia e a Helena apanhámos o das 12h!
Durante a viagem até Brno (local onde iriamos mudar de autocarro) conhecemos o Ivo, um rapaz checo que falava português. Esteve algum tempo em Angola por intermédio da faculdade onde anda. Curso: Pedagogia Social.
Apesar de só termos pago pela viagem de ida e volta 18 euros, tivemos um serviço 5 estrelas. Fiquei boquiaberta. Além de os autocarros serem muito confortáveis, tivemos direito a revistas e jornais, capucino ou chocolate, auscultadores e fomos a viagem toda a ver filmes. Adorei! Muito à frente de Portugal. Só havia uma coisa que em Portugal, provavelmente, não se passaria... o cheiro dos empregados e de alguns passageiros. Socorro! Um cheiro a suor que inundava o autocarro. Enfim... não se pode ser bom em tudo.
Por volta das 18h chegamos, finalmente, a Viena e à beira das nossas amigas. Apanhámos o metro para o hostel e... mais uma aventura. A nossa paragem de destino era a mesma de dezenas de fanáticos de futebol e, naquele dia e àquela hora, estava quase a começar um jogo de futebol. O estádio ficava, nem mais nem menos, quase em frente à nossa estação de destino. Foi um riso. Estivemos algum tempo na estação a levantar dinheiro e a tentar decidir se íamos para a direita ou para a esquerda. Durante esse tempo, quando ouviamos um metro a chegar tinhamos que nos esconder porque aquilo era um rajada de fãs a descer pela escadaria do metro... Um riso!
Depois de muito procurar lá achámos a placa, pela qual já tínhamos passado... "algumas vezes". Plaquinha... nunca mais te perdemos!
Estavamos com um pouco de receio em relação ao hostel porque, como reservámos pela net e só iriamos pagar 13,5€ por noite, não sabiamos o que nos esperava. Bem... um máximo! Um quarto de 6 só pra nós!!!!
O hostel era quase novo. O único inconveniente era a casa de banho ser partilhada com o resto do piso, mas nós não queriamos saber. Eu dormi na parte de cima do beliche ihihihi
A vista da nossa suite para 6Depois de uma hora de descanso e de arrumação... a diversão esperáva-nos. Como já era de noite decidimos ir à roda gigante mais conhecida de Viena que fica na feira popular austríaca.
Como tínhamos que pagar 8 euros para andar na roda, decidimos deixar o passeio para o dia seguinte... de dia! O objectivo era ver a paisagem e não ver luzinhas.
As minhas colegas decidiram i andar numa espécie de montanha russa. Eu decidi não ir, pois tinhamos acabado de comer uma pizza.
Elas adoraram! Vejam o estado em que sairam de lá... ihiihhi
Fomos dar uma volta pela feira... vi carrosséis muiiiiito engraçados. Aqui ficam algumas fotos.
Conseguem ver os pézinhos das pessoas que andam no carrossel? O sino subia bem alto...
Praia em Viena.
A roda gigante que todos nós conhecemos. Também lá estava.
Depois da feira, decidimos ir ao centro da cidade. Não deu para ver grande coisa, mas conseguimos arranjar uma gelataria para aconchegar o estômago. Comi uma maravilhosa tosta mista. E nesse mesma hora ficou prometido que no dia seguinte iríamos ali comer um gelado.
Estavamos muito cansadas. Oh pra mim a dormir em pé!
E a noite acabou por ali. O dia seguinte iria ser mais cansativo ainda e como já não era cedo decidimos voltar ao hostel. 20 minutos de metro e 10 minutos a pé.
Küsse (beijinhos em austríaco... que é como quem diz... em alemão)
3 comentários:
Tou a ver ke Viena é altamente. Tbém kero ir!
Existe uma coisa ke ainda n sabes os desorizantes aí tem um cheiro diferente dos de Portugal, já devias saber isso.
Cüspe (beijinhos em loureirense... que é como quem diz... em Portuganez)
ihihih!!!!!!!!!!! o Sérgio sai-se com cada uma:)))) oi Amiga, Viena deve ser fantástica... tb quero conhecer...:))) pelo que tenho visto no teu blog tudo aí é lindooo!!!!!!! é uma viagem que recomendas e com toda a razão!!!
diversão não falta e a boa disposição tb não... isso é que é importante e fundamental para que tudo corra bem.... continua a divertir-te muito muito e até breve!!!!
Muitos Beijinhos de Saudades
éstá-me a querer parecer que o problema não foi a pizza que comeste, mas sim o medo que tinhas de andar.. he he he
Ainda bem que te estás a divertir e daqui a 15 dias já nos vemos. Certo?
beijinhos ou melhor Cuspes loureirenses he he he
(o sergio tem q registar esta patente pq está de mais)
Enviar um comentário