České Budějovice
Vamos passar o fim de semana a casa da Jana, uma checa que conhecemos e fala portugues. Como esteve a fazer erasmus em Portugal e namora com um menino do Equador, fala muito bem portugues. Ela foi um máximo como guia. Adorámos! Chegámos, fomos a casa dela pousar os sacos, almocar e descansar um pouco. Comemos uma saladinha do melhor!
Primeiro destino - České Budějovice. Bem nao tenho palavras para vos descrever o castelo que lá existe. Lindíssimo! Chama-se Hluboka.Visitámos o Castelo por dentro, mas nao era permitido tirar fotos. Nunca vi nada assim. O castelo por dentro está conservadíssimo. Foi mandado construir pela rainha Eleonora Schwarzenberg. Gostava de vos contar tudo aquilo que vi lá dentro, mas sem fotos é difícil. Se vierem a Republica Checa, POR FAVOR, nao vao embora sem visitar o castelo de České Budějovice. Vejam as fotos!
Jana - a nossa guia :p
Nós e o nosso guia ao sair do castelo. Bem novinho por sinal.
A caminho de casa da Jana
Relógio solar
A casa da Jana - Rua 25
Gostámos de um pormenor. Em casa dela andávamos descalcas. No início pareceu-nos estranho, mas sabe tao bem!
Vejam só o que ela nos preparou para o jantar. Foi uma querida!
Depois de jantar ainda tivemos forcas para ir visitar o centro da cidade. É uma cidade pequena, mas com coisas muito curiosas.
Se tocarem na caveira vao ter sorte. Lá fomos nós fazer uma ginástica desgracada para tocar na caveira.
Este edifício era um armazém de sal. Se repararem bem conseguem ver umas caras na parede do edifício. Conta a lenda que as caras pertencem a pessoas que tentaram roubar sal. Eram mortas e afixadas as caras.
O edifício de um banco.
Já de rastos, fomos dormir. Tudo ao monte na sala. Demais!
Beijinhos cansados! :p
P.S.: Hoje vou sonhar com aquele castelo. Nunca vi nada assim!